video-bg

Conheça a palestra sobre Empreendedorismo, tecnologia e Inovação


Empreendedorismo, tecnologia e inovação estão atualmente diretamente relacionados e, para o alcance do sucesso de um negócio, eles devem andar em conjunto na criação e no cuidado com o seu desempenho. Nesse sentido, vale lembrar que uma empresa precisa entrar no mercado com um diferencial que seja atualizado ao longo do tempo. Estes três pilares se tornaram um diferencial competitivo para empresas de todos os portes. Mas, a capacidade de inovar exige que o empreendedor saia da zona de conforto, aproveite os interesses do público-alvo e crie tendências ou soluções que sejam capazes de mudar a vida dos clientes completamente. Para aprofundar este debate na Expotec 2022, foi convidada a expert  Lilian Primo Albuquerque, executiva de tecnologia com mais de 15 anos de experiência na área, para proferir palestra no próximo dia 25 de novembro, das 11 às 12 horas, na sala Tambaú, no Centro de Convenções.

 

Lilian Primo é referência em inovação, tecnologias emergentes, Inteligência Artificial, Startups e mentoria que propõem modelos de negócios tradicionais dentro de ecossistemas de inovação. Com experiências com imersões no ecossistema de Israel e Vale do Silício, além de assigment na Índia, ela tem como vocação gerenciar e impulsionar novos negócios para clientes em áreas que demandam grande transformação digital.

 

Lilian afirmou que fará um panorama das suas experiências como uma mulher empreendedora, da sua visão inovadora e das transformações que tudo lhe proporcionam, “A visão inovadora está vinculada a acompanhar as transformações, e quando possível, ser a própria transformação, ser a inovação, e estar na vanguarda da mesma. E isso pode ocorrer de várias formas”, destacou.

 

Ela é formada em Sistema de Informação e com MBA em gestão empresarial pública e privada pela FAAP, e Mobilidade Elétrica pela Unicamp. Lilian Primo Albuquerque é executiva de Tecnologia e trabalhou por mais de 15 anos na IBM. Atualmente é CEO e Co-founder na Mobye, startup de mobilidade que atua com veículos elétricos com o objetivo de garantir a integridade do planeta e sociedade. Ela também está Vice-presidente de TI na ANEFAC, Vice-presidente do conselho consultivo do Instituto Êxito de Empreendedorismo e uma das líderes do comitê de investimento no Pool Ladies no Bossa Nova, além de Conselheira TrendsInnovation e Colunista na Nova Brasil FM, Êxito empreenda IG, Ad News e Startup.

 

A EXPOTEC – maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23. 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR – NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br