video-bg

Uso de Drones na segurança pública! Fiscalização e Monitoramento é tema de palestra na EXPOTEC


Conhecidos como veículos aéreos não tripulados (VANTs), os drones que são aeronaves sem tripulação, estão  cada vez mais utilizados no uso da segurança pública em Estados e Municípios. Para falar sobre esta temática, o fundador do Clube Drone do Brasil, João Borga irá proferir a palestra : Uso de Drones na segurança pública; Fiscalização e Monitoramento.

 

De acordo com João Borga, a segurança pública, por sua vez, sempre será assunto de grande relevância para a população brasileira, porquanto assegura a proteção pessoal e patrimonial dos indivíduos e, sem ela, os bens mais importantes do ser humano ficariam desprotegidos. Para isto, é inegável que graças ao desenvolvimento tecnológico e populacional das últimas décadas , os drones são uma realidade da vida moderna e têm, principalmente , se multiplicado dentro da área de segurança pública tanto no aspecto da fiscalização como também do monitoramento.

 

Neste sentido, ele irá abordar sobre a necessidade da sociedade conhecer a importância dessas aeronaves como ferramenta de inteligência, e mais, pelo grande potencial de eficiência que deve ser empregado nas ações de segurança pública quanto a defesa das pessoas e do Estado. Na oportunidade, João Borba irá exemplificar do quanto os drones trouxeram melhorias na atuação de segurança da Pública, pois eles agilizam as ações operacionais, melhoram a produtividade na atividade de segurança pública, diminuem o tempo de atendimento ao cidadão e economizam recursos logísticos e humanos, ou seja, estão em consonância com o princípio preconizado no art. 37 da CF, o da eficiência, entre outros aspectos.

 

“Trata-se de tema atualíssimo e de repercussão social, num campo riquíssimo de novos aprendizados, cujo uso dessas aeronaves, como peças singulares, se tornou fundamental para auxiliar o sistema de segurança pública, numa via de mão dupla entre o Estado e a sociedade, onde se impõe um reordenamento do sistema jurídico quanto aos novos parâmetros tecnológicos”, destacou João Borba.

João Borba é administrador de empresas, diretor de cinema e roteirista, um aficionado pela tecnologia aeronáutica. É idealizador da Clube Drone Brasil e CEO da ITEC Brasil - Tecnologia e Inovação.

 

A EXPOTEC-A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23. 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.


 


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br