video-bg

Palestra 5G: oportunidade para empreender


A quinta geração de internet móvel será debatida na oitava edição da Expotec, no Centro de Convenções, em palestra no próximo dia 25 de novembro, na sala Tambaú, às 10 horas, com o professor da UFCG, Edmar Gurjão. A nova rede de internet(5G) chega ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução permitindo a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

 

Para o professor Edmar Gurjão, “as redes de comunicações móveis de quinta geração ou 5G tem sido apresentada como um uma mudança de paradigmas no uso das redes móveis celulares. Os avanços tecnológicos utilizados nessas redes permitem que aplicações sejam desenvolvidas”. Em sua apresentação, Edmar fará uma introdução sobre as redes 5G relacionando os aspectos técnicos com as oportunidades para empreender.

 

Edmar Candeia Gurjão é doutor em Engenharia Elétrica e professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB e professor colaborador do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento de Sinais, Segurança Cibernética, Rádio Definido por Software e Aplicações de Álgebra Linear. Senior Member do IEEE também é membro da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) É Co-autor dos livros Introdução à Análise de Sinais e Sistemas, Elsevier, 2015, e Digital Signal Processing, Momentum Press, 2018.

 

A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br