video-bg

OFICINAS DE ROBÓTICA EDUCACIONAL SERÃO REALIZADAS NA EXPOTEC


Na EXPOTEC 2022 serão disponibilizadas durante todos os dias, em dois horários oficinas de robótica educacional destinada ao público visitante. As atividades serão coordenadas pelo professor de Robótica , Irvson Antonio junto a uma equipe de mais três profissionais para atender a demanda dos interessados.

De acordo com o professor Irvson Antonio, a robótica educacional é um método inovador no processo de aprendizagem de crianças, jovens e adultos, sendo seu foco na pesquisa e conhecimentos desenvolvidos. Ele informou que nestas oficinas irão ser usados kits prontos de montagem, assim desenvolvendo as habilidades com a utilização de meios didáticos durante o processo de construção.

“As oficinas serão voltadas para o desenvolvimento de projetos através de kits de montagens com a finalidade de levar uma experiência para o público participante. Sendo assim as oficinas são pensadas de maneira participativa e didática, com isso todo o público participante tenha uma nova visão sobre a robótica educacional”, destacou Irvson.

A EXPOTEC 2022 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontece entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).

 


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br