video-bg

STARTUP ‘E-troka’ o futuro das trocas colaborativas SERÁ LANÇADA NA EXPOTEC 2022


Será lançada na Expotec 2022 que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro no Centro de Convenções a startup E-troka, idealizada por um grupo de alunos da Universidade Estadual da Paraíba, através de um projeto de extensão da Uepb, chamado reutiliza.

A e-troka é uma plataforma de escambo digital que conecta, sem uso de dinheiro, pessoas que desejam anunciar produtos e/ou serviços com pessoas que desejam adquirir novos produtos e/ou serviços. Através da startup o produto e/ou serviço servirá como moeda de troca.

De acordo com a professora Lucila Vilhena, da UEPB, que coordena o projeto, a E-troka é uma empresa toda formada por alunos que nasceu dentro da universidade e já foi pré-acelerada. Por meio dela, os interessados podem realizar trocas colaborativas simples e sem burocracia. “ O interessante é que a pessoa não precisa se associar e nem fazer uso de dinheiro para anunciar ou realizar uma troca com a e-troka”, destacou. 

Startup- É um novo modelo de negócio voltado para a área tecnológica, demonstrando atuação e impacto no mercado financeiro, com um modelo de negócios repetível, escalável e sustentável, que vive em um cenário de riscos e incertezas. Elas podem atuar em diferentes áreas e mercados, e utilizam a tecnologia como a base para as suas operações. Para conhecer mais sobre acesse https:\\etrokabrasil.com 

A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.

 


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br