Notícias

1º evento presencial na Paraíba após fase crítica da pandemia segue até sexta-feira (01) em João Pessoa

Durante três dias, o Centro de Convenções de João Pessoa será o cenário para uma vasta programação de exposições, mostras, palestras, oficinas e painéis temáticos durante a Expotec 2021, que começou nesta quarta-feira (29) e vai até a sexta-feira (01). 

Considerado o maior congresso de tecnologia do Nordeste, o evento é um dos primeiros no formato presencial realizados na Paraíba, após a fase mais crítica da pandemia e graças ao avanço da vacinação no estado. Algumas atividades remotas também estão previstas. 

Aproximadamente 2 mil pessoas já confirmaram a participação no evento de tecnologia e inclusão digital. O público terá acesso a oito trilhas de conhecimento, cultura pop, educação, robótica, inclusão digital, segurança, software, startup e web. 

A Expotec 2021 irá oferecer opções que vão desde uma oficina de robótica promovida pela Secretaria de Educação da Baía da Traição, um curso sobre como utilizar a Internet de forma segura, uma exposição de artesanato, uma mostra de cinema e até um show de drones.

Além disso, o congresso terá um espaço para exposição de produtos e serviços oferecidos por empresas parceiras. Exemplo disso é a Siscred que trará soluções financeiras para empreendedores e Opix, o mais novo provedor de internet da Paraíba. 

Na área de entretenimento, o público terá acesso gratuito à Arena Jogue Fácil, que vai promover campeonatos de e-sport, e ao acervo da loja Geek Jampa para os apaixonados por cultura pop. A programação completa, que começa diariamente das 9h às 18h está disponível no site oficial do evento: www.expotec.org.br 

É importante destacar que a Expotec João Pessoa vai priorizar as medidas de segurança contra a Covid-19, cumprindo recomendações sanitárias, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool gel, limpeza das áreas comuns e limite de público. 

A Expotec 2021 trará o tema "As novas tecnologias, Internet comunitária, Infraestrutura crítica  e Cibersegurança". A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste será realizada nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, PB. O evento é promovido pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid Brasil) e Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, com apoio do CGI.br e NIC.br.

 

APOIO

Instituições parceiras que apoiam o evento