Notícias

Minicurso: Cidadão na Rede: aprenda a usar a Internet de forma mais responsável, plena e segura.

Oito em cada dez brasileiros têm internet em casa. Já são mais de 152 milhões de usuários da rede de conexão global em 2020, no Brasil. Os números da pesquisa foram divulgados pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br). E se por um lado é direito e dever de cada pessoa ser um bom cidadão, o mesmo vale para o mundo digital. Pensando nisso, a Expotec vai oferecer o minicurso Cidadão na Rede: aprenda a usar a Internet de forma mais responsável, plena e segura, no dia 30 de setembro, às 15h30, na Sala Cabo Branco.

De acordo com o palestrante do mini curso, Antonio Moreiras, gerente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br) e especialista em computação e Internet, o objetivo é capacitar os participantes a compreender como usar a Internet de forma mais segura, além de dicas práticas sobre seu funcionamento e sobre sua infraestrutura. Tudo isso a partir do conteúdo abordado nos vídeos da iniciativa Cidadão na Rede, do NIC.br (cidadaonarede.nic.br).

Na apresentação alguns vídeos serão exibidos e as dicas serão explicadas em maiores detalhes. Também será abordada a iniciativa Cidadão na Rede e como as empresas e até mesmo os indivíduos podem distribuir esses vídeos em seus próprios canais e redes sociais, para ajudar a construir uma Internet melhor para todos. A participação é gratuita e para garantir a vaga é necessário se inscrever no site oficial da Expotec 2021: www.expotec.org.br. Em seguida, basta fazer login e selecionar o mini curso.

APOIO

Instituições parceiras que apoiam o evento