Notícias

Expotec 2021 vai priorizar medidas de segurança contra a Covid-19

Um dos primeiros eventos presenciais após a fase mais crítica da pandemia em João Pessoa, Paraíba, a maior feira de tecnologia do mundo será realizada cumprindo todas as recomendações sanitárias. Mesmo com a Paraíba alcançando 59% da população adulta imunizada, é preciso continuar seguindo os cuidados e proporcionar ao público segurança e tranquilidade para acompanhar toda a programação.

Vale ressaltar que a retomada de eventos não só na Paraíba, mas no Brasil está sendo feito de forma lenta e exige muita responsabilidade e disposição para aprender algo com esse momento. Por isso, a Expotec não irá abrir mão da segurança para recepcionar o público. 

Confira os principais medidas serão adotadas pela organização do evento este ano:

Distanciamento social: apesar da Expotec voltar a ser realizada de forma presencial, a prioridade é evitar possíveis contaminações, por isso vamos delimitar espaços com marcações no chão, isolamento de cadeiras e muita sinalização. Distanciamento ainda é essencial. 

Uso obrigatório de máscaras: regra válida durante todo o tempo de permanência na Expotec para todos e todas participantes e equipe de apoio. A exceção será apenas nas mesas durante as refeições.

Limpeza dos espaços comuns: reforço da equipe de apoio no evento fazendo a constante desinfecção, como por exemplo, encostos de cadeiras e mesas, etc. 

Distribuição de álcool gel: um dos grandes aliados no combate à transmissão do coronavírus estará espalhado por todo o espaço da Expotec. A ideia é facilitar o uso por parte dos e das participantes. 

Limite de público: de acordo com as recomendações sanitárias vigentes na Paraíba e em João Pessoa, a Expotec vai cumprir os critérios de capacidade máxima de pessoas no Centro de Convenções e fazendo o controle de público. Além disso, algumas palestras serão realizadas de forma híbrida. Importante reforçar que haverá medição da temperatura na entrada do evento. 

A inscrição é gratuita e dá acesso à programação completa com cursos, seminário, painéis, espaço gamer, feira de robótica, soluções para empreendedores, mostra audiovisual, corrida de drones e muito mais. O cadastro deve ser feito no link www.expotec.org.br

A Expotec 2021 trará o tema "As novas tecnologias, Internet comunitária, Infraestrutura crítica  e Cibersegurança". A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste será realizada nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, PB. O evento é promovido pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid Brasil) e Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, com apoio do CGI.br e NIC.br.

 

APOIO

Instituições parceiras que apoiam o evento