Notícias

A Internet no enfrentamento de pandemias e crises globais

Tema desta edição do evento propõe reflexão sobre a transformação digital

Neste ano o tema da EXPOTEC é “A Internet no enfrentamento de pandemias e crises globais” coloca a rede de conexão global como ponto central da reflexão. Por um lado, a Internet é solução para a continuidade das atividades econômicas, culturais, políticas, além de ferramenta que agiliza atendimentos na área da saúde. Por outro, a dificuldade de conexão e acesso amplia exclusão digital já existente.

Em curto espaço de tempo, estabelecimentos comerciais de pequeno porte, até grandes empresas, foram compelidos a passar por uma transformação digital para se manterem competitivas. Além de outros setores como a educação, a saúde, até mesmo o convívio social.

Esse pensamento irá inspirar as trilhas da EXPOTEC 2020: Educação, Inclusão Digital, Inteligência Artificial, Robótica, Segurança, Software Livre, Startup, Web. Serão realizadas palestras, debates, seminários, workshops em cada tópico.

A participação é totalmente gratuita, livre para todos os públicos. As inscrições já estão abertas no site expotec.org.br.

A EXPOTEC 2020 é uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), com apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).


 

 EXPOTEC 2020 é uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), com apoio institucional do Governo do Estado da Paraíba. Parcerias do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); da BR27; da Ei, Chegou!

APOIO

Instituições parceiras que apoiam o evento