JavaScript Toolkit - Alabê Duarte e Renan Martins - Thoughtworks

Enquanto as práticas como Design Thinking, Lean e Agile vão se expandindo, nós desenvolvedores temos sido desafiados a atender a promessas feitas por essas práticas. Velocidade de entregas, facilidade de alteração, seleção de features... são todas necessidades com impacto direto em nossas práticas do dia a dia.

Ao mesmo tempo, no mundo JavaScript, temos visto uma explosão de ferramentas e técnicas oferecendo suporte para automatizar e melhorar a velocidade. Além disso, JavaScript se tornou linguagem de primeira classe nas aplicações de Continuous Integration.

Nesta palestra vamos usar uma aplicação de base para demonstrar o uso de várias tecnologias JavaScript no contexto de Entrega Contínua. Exemplos de ferramentas que vamos tratar: grunt, gulp, npm, bower, npm, karma, mocha, chai, sinon, Angular, Backbone, React JS, lodash, q.js, polymer, etc.

Apresentadores

Alabê Duarte - Consultor/Desenvolvedor de Software na ThoughtWorks, Bacharel em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa, Salvador-BA, atua na área a 8 anos como desenvolvedor. Com experiências em projetos mobile e web, sou apaixonado por desenvolvimento e tecnologias, sou entusiasta das práticas Agile e Contínuos Delivery

 

 

Renan Martins - Trabalha como consultor de desenvolvimento de software na ThoughtWorks há 4 anos. Ama o que faz, é pragmático e focado no real valor do software para o negócio. Com mais de seis anos de experiência trabalhando com clientes nacionais e internacionais, atuou na concepção e implementação de diversos projetos, predominantemente para a web.

github: github.com/renanmartins
twitter: twitter.com/renan89