2º Encontro da Conexão João Pessoa - Atores do Ecossistema

Será realizado durante a 9ª edição da Expotec o 2º Encontro da Conexão João Pessoa- Atores do Ecossistema,  através do Hub Farol Digital que tem como propósito transformar João Pessoa em um expoente de inovação. O evento irá ocorrer no dia 09 de agosto , durante a manhã e tarde na sala Cabo Branco, no Centro de Convenções.  O evento visa conectar o Ecossistema de Inovação da Paraíba e dar visibilidade às iniciativas e ações de desenvolvimento tecnológico e inovação do estado. 

Segundo Suellen Finizola, que é uma das organizadoras do evento,  estima-se a participação de cerca de 100 atores do ecossistema de inovação local, como organizações, instituições ligadas à educação, órgãos governamentais e da iniciativa privada, nomeados de eixos .Gov (governo), .Com (empresas), Org (instituições de fomento), e .Edu (instituições de ensino).

Para Suellen, “trata-se de uma oportunidade para disseminar conhecimento e a cultura da inovação por meio de palestras e oficinas e gerar oportunidades de negócio através das conexões”.

O ecossistema de inovação permite a conexão de pessoas, de modo que se possibilite a criação e desenvolvimento de ideias, gerando e impulsionando negócios inovadores. Além de impactar a cultura e economia locais, o Hub se configura como um espaço no qual os empreendedores podem ter auxílio na estruturação de seus negócios inovadores, possibilitando, ainda, o networking e oportunidade de trocas com potenciais investidores, grandes empresas e mentores.

O primeiro encontro foi realizado no ano passado na Expotec 2022, reunindo várias entidades de João Pessoa que já formavam a rede de colaboração que vem desenvolvendo soluções inovadoras, fortalecendo e promovendo conexões através de startups, investidores e clientes.

A EXPOTEC 2023 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontecerá entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Este ano tem como evento parceiro o 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.