Maratona de programação à vista

O Hackathon é uma maratona de programação na qual as pessoas se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou até mesmo de hardware. A EXPOTEC 2017, pela primeira vez, terá a atividade dentro de sua grade de programação. Serão mais de 24 horas de trabalho (das 10h de 09 de agosto até 18h do dia 10) para chegar até o prêmio.

João Gabriel, um dos ativistas makers mais conhecidos do Brasil, será o mentor do Hackaton, cujo tema será revelado apenas no dia 09. A equipe vencedora terá mentoria e espaço gratuito de coworking por seis meses para desenvolver a ideia, além de contar com uma Network que dará suporte técnico, estratégico e de vendas.

João Gabriel é embaixador do Programa EduLivre - UNESCO / CNI, e apaixonado por tecnologia, fundou o primeiro makerspace em uma escola do Rio de Janeiro. Realiza grandes projetos para levar jovens a entrarem no meio da tecnologia, empoderando o empreendedorismo e o desenvolvimento de soluções de impacto. Seu sonho é levar a transdisciplinaridade a todos os jovens. Ele sempre está envolvido nas Campus Party do Brasil (São Paulo, Recife, Brasília, Salvador)

A EXPOTEC 2017 será realizada entre 09 e 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, e é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

Acesse aqui o edital: http://www.expotec.org.br/Edital_Hack_EXPOTEC.pdf

Inscreva-se gratuitamente em: http://www.expotec.org.br/inscricao.html.


Realização