Palestra aborda acesso aos serviços do Google

Jordan Lira

Por Josenilson Silva – CPJ/UFPB

A primeira atração na área de desenvolvimento dessa quinta-feira, dia 28, foi sob o comando de Jordan Lira. A palestra teve como foco a ferramenta de conexão entre os serviços do Google -Google Games, Google+, Drive e Google Wallet- através do Google Play Services e suas funcionalidades no SO Android. Isso é possível porque o GoogleAPIClient dá ao desenvolvedor a liberdade de estabelecer interações entre o dispositivo do usuário e os serviços disponíveis automaticamente pelo Google.

Jordan cursa Ciência da Computação e Informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e vem, desde 2014, desenvolvendo trabalhos junto à empresa de tecnologia através do programa Google Student Ambassador (GSA), que estabelece parcerias com as universidades para incentivar o uso da tecnologia na vida cotidiana. Segundo ele, “o consumidor final está cada vez mais conhecendo melhor a Google, ou seja, indo além da ideia da empresa apenas como buscador e, assim, dando espaço para à outros serviços.”

“Esse serviço criado pela Google oferece um suporte maior para o usuário, além de proporcionar uma experiência mais confortável”, diz Felipe Pedro, que atua desenvolvedor há pouco tempo e veio do interior da Paraíba. A visão mais ampla de possibilidades beneficia tanto o desenvolvedor quanto o usuário, portanto, significa um trabalho e uso mais prazerosos. 


Contato