Discutindo democratização da mídia e monopólios, Hartmunt Glaser foi o convidado especial do primeiro dia da EXPOTEC

Por Chris Sacramento/CPJ-UFPB

Encerrando as atividades do primeiro dia da EXPOTEC, o debate “Os 20 anos de internet no Brasil” abordou questões relacionadas ao monopólio comunicacional, democratização da mídia e à quebra dos parâmetros institucionalizados nas plataformas digitais. Hartmunt Glaser foi o convidado especial que explanou sobre o tema. A mesa teve como mediador Percival Henrique, presidente da Associação Nacional de Inclusão Digital (ANID) e um dos organizadores do evento.

 A lógica dos novos serviços direcionados ao mercado digital, a perspectiva do Brasil território potencial na criação plataformas capazes de realizar uma renovação nas estruturas dos serviços eletrônicos também foram destaque. Glaser é secretário executivo do Comitê Gestor da Internet (CGI) e dialogou com o público sob aspectos referentes ao controle das novas entidades midiáticas.

“Estamos completando 20 anos de CGI, com isto apresentamos alterações que promovam uma melhor otimização na gestão”, comenta o executivo. O Comitê tem como responsabilidade central possibilitar a regulamentação de normas e procedimentos relativos ao conteúdo que circula na internet.

A EXPOTEC segue sua programação até este sábado, dia 30. Nela o visitante pode acompanhar debates, oficinas e apresentações de projetos, além de participar da feira de exposição que conta com múltiplos espaços de conexão e interatividade., dentre outras atividades. 


Contato