Diretor da Linux Internacional é um dos convidados da EXPOTEC

Por Gabriela Güllich - CPJ/UFPB

Jon “Maddog” Hall é o diretor executivo da Linux Internacional e fala sobre a importância do software livre de uma maneira geral, mesmo para aqueles que não trabalham diretamente com esse tipo de programa. Para reforçar seu argumento, ele cita três pontos principais: oportunidade de empregos, maior facilidade de manuseamento e mais segurança.

Além disso, Maddog é um dos responsáveis pelo Projeto Cauã, um programa que visa ajudar estudantes a entrarem em uma universidade. “É um plano que tenta ajudar os alunos a reunir dinheiro para pagarem suas despesas - alimentação, moradia e material por exemplo -, através de incentivos para seus pequenos negócios”, diz Hall. O Projeto busca dar liberdade ao aluno, ensinando-o como pagar suas contas, desenvolver novas ideias e trabalhar melhor com seus clientes.

A EXPOTEC oferece a chance de conhecer mais sobre essa proposta para quem se interessar em ser um empreendedor do projeto, trazendo uma oficina (em inglês) para capacitar os futuros empreendedores e a palestra de encerramento que explicará melhor os objetivos do Projeto Cauã. A palestra será apresentada no sábado, dia 30, com tradução simultânea, às 18h, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.


Contato