O que você verá hoje à tarde na EXPOTEC

José Carlos Custódio, automador industrial, fala sobre montagem de robôs utilizando material de fácil acesso

Na programação dessa tarde a Expotec promove debate sobre o futuro do audiovisual, no auditório principal, às 13:30hs. Às 14:30 haverá debate “Regulação da Mídia pra Quê?", com a participação de Sérgio Salinas, um dos idealizadores da Ley dos Medios (Lei dos Meios) na Argentina, Cynara Menezas, autora do blog Socialista Morena e Lydiane Ponciano, blogueira e ativista digital e Arimatéia França, Secretário de Comunicação da CUT-PB. A mediação será feita por Percival Henriques, presidente da Anid. Também haverá palestra sobre Gênero e Tecnologia, às 16 hs e a Game Jam, competição de games que acontece na Feira da Expotec, de 13 às 18hs.

AGENDA - Confira aqui a programação completa

Durante a manhã de hoje

Na manhã de hoje houve a palestra sobre DIY ("do it yourself") - técnicas de montagens de robôs com material de fácil aquisição; a palestra “Acessando serviços Google no seu aplicativo Android”, conduzida por Jordan Lira; a oficina sobre mapeamento e produção de conteúdo, ministrado por Kamila Brito e a palestra “Softwar Livre – Muito Além do que se pode enxergar”,  sobre o perfil usuários do Linux e outros softwars e dos ativistas do softwar livre.

Na Feira de Exposições Expotec, a Unipê lançou o Blog Unipê sobre carreira e mercado.

E ainda, Kamila Brito realizou a oficina de Mapeamento e Produção de Conteúdo, na grade de Software Livre.

Participação na EXPOTEC

A Paraíba é o estado com maior número de inscrições (mais de 2.000 inscritos), seguida dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em termos regionais, o Sudeste é a segunda região com mais inscrições do país, ficando atrás apenas da região Nordeste. Um fato interessante sobre o evento é que, apesar de ser voltado para a tecnologia - assunto que geralmente interessa mais ao público entre 16 e 30 anos -, foi apresentado um número maior que 760 pessoas inscritas com idade superior a 30 anos.


Contato