Agenda do 8º Encontro Nacional da Anid traz palestras voltadas a provedores e inclusão digital

A agenda do 8º Encontro Nacional da Anid se encaminha para finalização e traz palestras com temas que vão desde novas tecnologias para os provedores brasileiros até a transformação social que a inclusão digital exerce nas comunidades. O 8º Encontro será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, no Centro de Convenções em João Pessoa, durante a Expotec, evento de tecnologias da informação e comunicação.

A abertura do evento será dia 27 às 13h30, mas, pela manhã, a Feira de Exposições Expotec já receberá visitantes, especialmente, provedores de internet.

Após a abertura, o desenvolvedor Marcos OAP vai abordar a internet das coisas, falando sobre as tecnologias vestíveis e as tecnologias assistivas sob um ponto de vista que promove uma oportunidade para inclusão e acessibilidade.

No dia 28 de maio, às 9h30, o engenheiro de Aplicação Júlio César Bertin, da SEI Brasil, vai falar aos participantes do Encontro sobre as soluções que o grupo corporativo global Sumitomo traz para redes FTTX. É a tecnologia japonesa disponibilizada para os provedores de internet brasileiros.

Logo após a apresentação do Keynote Demi Getschko, do Comitê Gestor de Internet (CGI), às 13h30, Fabiano André Vergani, da Pligg, abrirá os debates da tarde falando sobre as vantagens do telefone do provedor, um sistema de telefonia pela internet com qualidade e que reduz o custo das ligações.

Na sexta-feira, dia 29, Nieremberg Ramos, analista de telecomunicações, vai falar sobre a questão de licenciamentos concedidos pela Anatel à tarde, 14h30. Em seguida, Tatiana Ayres Tavares, professora doutora da universidade Federal da Paraíba irá mostrar o Programa Rede Digital PB, um projeto realizado no Espaço de Letramento Digital (ELD) da ANID cuja missão é desenvolver projetos de letramento digital que sirvam como referência para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à educação digital e ao desenvolvimento social.

O mini-curso “Gestão da Inovação” será dado na manhã de sábado por Eduardo Grizendi, diretor da RNP, a partir das 9 horas.

Outros eventos paralelos de áreas ligadas à tecnologia estarão ocorrendo simultaneamente, atraindo público de setores de desenvolvimento, robótica, games, software livre e mídias alternativas. A Expotec e o 8º Encontro nacional da Anid são uma realização da Anid com o apoio de parceiros.

Acesse agora a AGENDA e PARTICIPE do 8º Encontro da Anid!

Curta a Expotec nas redes

Fanpage Facebook

Twitter

 

 


Contato