Curso universitário e diversão digital são temas de estandes na Feira de Exposição EXPOTEC

Estande do Demid/UFPB agita a Feira EXPOTEC

Por Sara Gomes - CJ/UFPB

O Bitweek é um eventos organizado pelos alunos curso de Mídia Digital e foi demonstrado no estande do Departamento de Mídias Digitais (Demid), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Expotec. O Bitweek acontece uma vez por ano e em 2015 abordará, durante uma semana, palestras, workshops e exposições de conteúdo voltado para as diversas categorias do curso: cibercultura, fotografia, empreendedorismo, audiovisual e desenvolvimento de aplicativos, entre outras. O principal objetivo da Bitweek é apresentar para a sociedade acadêmica o que é produzido no curso de mídias digitais e o potencial das novas mídias, e comunicação no mercado de trabalho.

A decoração da Bitweek despertou curiosidade nos estandes da EXPOTEC. A produtora executiva, Layse Pereira, explica que o evento tem influência da cultura Nerd para os jovens, o tema do ano passado foi Senhor dos Anéis: As duas torres. A temática desse ano ainda não foi divulgada, que acontecerá de 13 a 18 de outubro deste ano, no Demid.

Jogos educativos para crianças

Outro estande que atraiu o público foi o Yupi Play – uma rede de jogos e aplicativos para smartphones e tablets especializada em jogos educativos. Ele objetiva trazer diversão e aprendizado para as crianças, além de desenvolver as funções cognitivas, e possibilita aos pais o monitoramento de desempenho através do aplicativo.

Os aplicativos desenvolvidos foram o “Brincando com Anima Zoo”, com faixa etária de 2 a 6 anos, com cinco mini-games, sendo um gratuito, e o “Nas ondas do surf”, com faixa etária de 9 a 12 anos, com seis fases, sendo duas gratuitas, Os jogos custam R$: 2,50 cada.


Contato