WWC inspira e educa mulheres ao uso da tecnologia

Lhaís Rodrigues, integrante do Women Who Code (WWC)

Esthevão Viana e Tatiana Lima – Jornalismo/Nassau

No último dia de evento, a EXPOTEC recebeu a estudante de engenharia da computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lhaís Rodrigues, que expôs, no eixo de Inclusão Digital, sobre Tecnologia e Empreendedorismo: Inspirando e impactando o mundo com mulheres.

A palestrante faz parte do Women Who Code (WWC), organização global sem fins lucrativos, que existe em várias partes do mundo. Na cidade do Recife o projeto já atendeu mais de 100 mil mulheres, através de grupos de estudos, hackathons, treinamentos, entre outros, promovendo, assim, a network entre o grupo na área de tecnologia. Para Lhaís, seu trabalho quebra a barreira da desigualdade entre homens e mulheres, buscando despertar o interesse do público feminino para área da tecnologia, através das atividades desenvolvidas.

O intuito do WWC é mostrar que a classe feminina também é capaz de desenvolver e desempenhar tarefas nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo. Para empolgar ainda mais esse grupo, foi criado o Technovation, competição online que acontece mundialmente, onde as pessoas são desafiadas a criar aplicativos para resolver problemas da sociedade.

Para finalizar, Lhaís fez questão de deixar alguns recados especiais para os ouvintes: “Faça o que você ama o que você sente. Sonhe, inspire-se e faça acontecer.” 


Contato