Hackaton movimenta Expotec com campeonato de desenvolvimento de Software

Equipes competem na Hackaton

Rodolfo Amorim – Jornalismo/Nassau

Em clima de concentração e com os olhares fixos nos computadores, aconteceu a maratona de programação na Expotec. Neste Sábado (30), último dia do evento, o Hackaton, competição que integra a programação, reuniu programadores, designers e outros profissionais de diversas áreas para a edição local dessa ‘disputa’.

As equipes, formadas de 3 a 5 pessoas, são compostas por alunos, professores e colegas, que decidiram se juntar para unirem o conhecimento que têm da informática e da computação para o desenvolvimento do software. Cada grupo escolheu entre o Google Cast e o Android Wear para a programação.

Nomenclaturas em inglês e a criação dos códigos são pauta nas mesas do Hackaton. Uma das equipes, formadas por alunos da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Campus 4, decidiu se inscrever na maratona por intermédio de uma amiga que soube do evento. Além de João Pessoa, há também participantes do IFPB de Campina Grande, que resolveram unir estudantes e professores de informática para produzirem um software usando mobilidade e praticidade.

 As regras dessa maratona são elaboradas pelo GDG-JP (Google Developer Groups – João Pessoa) e os jurados avaliam, além do prazo de entrega do código, a eficiência na sua utilização. A premiação da edição do Hackaton em João Pessoa serão livros sobre tecnologia, da editora Nova Tec. Além disso, o vencedor da edição local participará da maratona nacional.

Munidos de notebook, disposição e, sobretudo, de suas mentes, as equipes demonstram inteligência e alta capacidade de programar softwares e fazer com que eles tenham utilidade.  


Contato