Equipamento que produz energia elétrica à base de carvão ecológico é destaque entre os expositores

Chris Sacramento/CPJ-UFPB

Redução de custos, tempo e otimização da operacionalização logística são os fatores que reafirmam o compromisso do projeto “Ecocarvão”, de responsabilidade da Carbono Brasileiros (CARBONBRAZ). O projeto consiste em um carbonizador metálico idealizado para operar sobre trilhos do mesmo material, tornando o processo de queima do carvão mais prático e eficiente.

Francisco Teotônio, coordenador e representante jurídico da iniciativa, afirma que o projeto consiste na elaboração de uma planta de bioenergia renovável que visa produzir energia elétrica a base de biomassa renovável. É importante salientar o plano de manejo sustentado que solidifica o processo de execução.          

A proposta prevê solucionar os processos defeituosos de produção de carvão utilizados no mercado atualmente, além da redução na emissão de 1/3 dos poluentes que são produzidos, em larga escala, no sistema tradicional.

O estande está localizado na feira de expositores da EXPOTEC e segue em atividade até este sábado, 30. Na EXPOTEC o visitante poderá acompanhar além destes projetos, maratonas de desenvolvimento que ocorrem ao longo de sua duração.


Contato