No eixo de Inclusão Digital é discutida a falta de acessibilidade e a precariedade no ensino à distância

Thaíse Lourenzo – CPJ/UFPB

Em debate realizado na quinta feira, 29, Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), junto com Lúcido Cabral, professor do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), discutiram sobre ensino à distância e a precariedade que ainda persiste no sistema em que milhares de pessoas dependem para a formação.

Os debatedores discutiram a falha na infraestrutura e o modo como os estudantes são prejudicados por falta de investimento do Governo, tendo em vista que muitos não têm condições financeiras para comprar um computador, além da dificuldade de contratar internet.

A estudante de Engenharia Elétrica do Instituto Federal da Paraíba, Mariana Teixeira, apontou que as dificuldades financeiras podem atrapalhar no ensino presencial, porém vê com otimismo as novas possibilidades discutidas na palestra.  “Acho fundamental para o desenvolvimento da sociedade tornar acessível à internet para todos que precisam e essa iniciativa do ensino a distancia é fantástica”, explica.

Para este sábado, 30, encerramento da EXPOTEC 2015, haverá um mini curso de Gestão da Inovação no eixo de Inclusão Digital, além de outras palestras e oficinas que ocorrerão simultaneamente durante todo o dia.


Contato