As relações com o mercado de trabalho e democratização do conhecimento são discutidos no estande da Unipê

Ana Flávia Pereira, reitora da Unipê

Chris Sacramento/CPJ-UFPB

A ampliação do auxílio aos estudantes é um das esferas repercutidas no estande do centro universitário de João Pessoa (Unipê), que está montado na feira de exposições da EXPOTEC. Na quinta, 28, a universidade realizou o lançamento de dois blogs institucionais que prestam assessoria à jovens indecisos no momento de escolha da carreira profissional.

No acesso ao site, o visitante será direcionado as páginas da graduação e da pós-graduação que apresentam  propostas relacionadas a educação e ao mercado de trabalho. Na apresentação, a instituição enfatiza o compromisso assumido com a democratização do conhecimento.

A reitora da Unipê, Ana Flávia Pereira, comentou sobre a carência deste tipo de serviço nos portais eletrônicos. “Observamos que ao longo dos anos, que muitos dos alunos realmente ficam em dúvida sobre qual curso escolher”, aponta. A operacionalização do site consiste em um sistema de questionamentos que auxiliam o aluno a realizar uma escolha consciente à carreia profissional.            Ana ainda explica que é fundamental este tipo de projeto, pela forma que eles promovem o dialogo com a sociedade e ressalta a importância do advento da internet que maximiza os processos de democratização da informação.

A EXPOTEC reúne personalidades pertencentes aos mais variados campos de conhecimento, permitindo ao visitante a conexão com múltiplas plataformas digitais. Palestras, oficinas e estandes fazem parte da programação que se encerra neste sábado, 30.


Contato