Último dia da Expotec tem Painéis Temáticos, resultado de competições tecnológicas e encontro nacional de blogueiros

Na programação da manhã do último dia da Expotec são realizados Painéis Temáticos que discutem questões sociais relevantes na área da comunicação. O Painel "Mídia e Gênero", coordenado pelas jornalistas, blogueiras e ativistas digitais Cynara Menezes e Maria Frô, discute as relações dos veículos de mídia e da cultura na abordagem da figura feminina. No Painel “A Missão da resistência da mídia alternativa” o debate gira em torno das inciativas de produção jornalística para além dos meios hegemônicos e é conduzido pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Inês Nassif. O Painel “Imprensa e Legislação” aborda a questão do marco regulatório da comunicação e os parâmetro de legislação de imprensa vigentes em outros países do mundo, tendo a participação dos painelistas Hildeberto Barbosa, jornalista, advogado e professor da UFPB, Rafael Freire, presidente do Sindicato dos Jornalistas e Robson Antão, professor da UFPB e especialista em direito da comunicação.

Na parte da tarde vai haver o encerramento da Maratona Pop, campeonato voltado para alunos do ensino médio em preparação as olimpíadas estudantis nacionais e regionais e da Game Jam, competição de desenvolvimento de Games. Haverá premiação para os primeiros colocados

É realizado dentro da programação da Expotec o Encontro Latino-americano de Blogueiros e Ativistas Digitais. Iniciado ontem, dia 29, o encontro reúne expoentes da mídia alternativa na rede e se encerra hoje, dia 30.

As atividades da Expotec acontecem ao longo dia no espaço do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.

 

Destaques das atividades dos eixos da EXPOTEC:

Inclusão Digital: Tecnologia e Empreendedorismo - Inspirando e Impactando o mundo com mulheres - Lhaís Rodrigues Silva

(14:30-15:00)

Desenvolvimento: Conhecimentos básicos para construir o globoesporte.com - Romulo de Barros Correia - globo.com

(15:00-16:00)

Games: A Paraíba dos Games: Hora de Subir de Nível - Rodrigo Motta (Games)

(16:00-17:00)

Web: Minicurso de Desenvolvimento de sites com CMS Joomla! - José Roberto da Costa Verreira

Confira:

Agenda EXPOTEC

 


Contato