Idealizador do Capture.Me conta sobre funções e perspectivas do Software

Rafael Mendes Barbosa, estudante de computação e idealizador, do Captur-me, falou sobre as funções do Software

Por Elisa Damante – CPJ/UFPB

Rafael Mendes Barbosa, estudante de computação, trouxe ao público uma reunião de informações acerca de seu projeto pessoal que hoje abarca um número considerável de pessoas interessadas na área de fotografia: Capture.Me.

O objetivo do Capture.Me é ajudar na interação do aprendizado em conjunto, além de criar um espaço para que os interessados na área possam ser ouvidos. Estruturada e planejada no intuito de incentivar o aprendizado em comunidade, o estudante colocou em prática sua ideia, surgida através de um evento que havia participado “Criei a ideia inicial a partir desse evento, Ensol, que era um grande evento que acontecia em João Pessoa. Comecei a fazer umas fotos, estraguei todas e com isso quis aprender um pouquinho mais sobre fotografia”, conta o idealizador. A partir dessa experiência, Rafael criou grupos, foto clubes e adquiriu conhecimentos. O estudante tem como referência, nomes como o grande Sebastião Salgado, Tony Hoffer e cita também o paraibano Cássio Murilo.

Hoje, por trás da comunidade existe um grande contingente de colaboradores. O software, que já possui 2 anos e meio de vida, é destinado a fotógrafos e amantes da fotografia.  Entre as dificuldades encontradas na formação do projeto estão a expansão lenta do público, o reconhecimento pessoal e o feedback dos concursos lançados pelo próprio programa. Além das atividades em andamento, Rafael planeja ainda este ano desenvolver para plataformas móveis.


Contato