Palestra destaca a importância do gerenciamento de projetos no empreendedorismo

Por Jadson Falcão CPJ-UFPB

A palestra “Empreendedorismo, Gerenciamento de projetos e Design Thinking: tudo junto e misturado” contou com a presença do Professor de  Empreendedorismo, Metodologias e Linguagens de Programação da UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa), Jefferson Ferreira Barbosa. Ele abordou os problemas em gerenciamento de projetos no âmbito do empreendedorismo.

Segundo o professor, a falta de treinamento e de inovação do empreendedorismo, juntamente com problemas de comunicação na gestão de projetos, são algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores no Brasil.

Na palestra, foi explanado o conceito de Design Thinking que, de acordo, palestrante, pode ser usado como uma forma de resolver problemas tanto do gerenciamento de projetos, quanto do empreendedorismo.  A estudante de Sistemas para internet, Rayenille Martins, de 17 anos, gostou bastante do método utilizado pelo palestrante e ressaltou que ele facilitou o entendimento do assunto.

As atividades do eixo de Inclusão Digital continuam até o último dia do evento(30/05), com palestras sobre a área e um mini-curso sobre gestão em inovação.


Contato