Conferência do Googe I/O Extend reúne amantes da tecnologia

Estevhão Viana e Tatiana Lima - Jornbalismo/Nassau

No segundo dia de programação foi sediada no eixo de Desenvolvimento a transmissão do Google I/O, que acontece anualmente na cidade de São Francisco, Califórnia. A Conferência foi exibida em vários lugares do mundo apresentando inovações criadas pela empresa. Aqui, em João Pessoa, a transmissão foi realizada pelo Google Developer Group (GDG-JP), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, e atraiu mais de 50 pessoas, desde estudantes a desenvolvedores profissionais.

Dentre as novidades deste ano, está o acesso ao Google Maps sem a necessidade de possuir conexão à internet. Por exemplo, quando o usuário compra um celular, o aplicativo vem instalado e, se não estiver, ele pode baixar gratuitamente, atualizar, e navegar com a nova versão. Todas as informações apresentadas na conferencia estarão disponíveis no site do Google I/O 2015.

O embaixador estudantil da Google na Universidade Federal  da Paraíba (UFPB), Jordan Júnior, juntamente com uma equipe, é o responsável por levar as inovações da Google I/O para a instituição, através de palestras, visualização de vídeos no Youtube, mesa redonda, entre outros. Para o representante, essa é uma forma importante de trazer a tecnologia empresarial para os estudantes.


Contato