Maratona POP e Game Jam promovem competições tecnológicas durante a Expotec

Game Jam

A Maratona POP é um evento organizado pelo IFPB, criado para treinar estudantes do ensino fundamental e médio para as olimpíadas nacionais e regionais (como OBI e OPI). O campeonato não é exclusivo para os alunos do Instituto Federal, participam também alunos dos colégios GEO, Motiva e Lyceu Paraibano. A atividade começou nessa quinta-feira, dia 28, e encerra hoje, nesta sexta-feira.

Nessa atividade, os candidatos recebem um caderno de questões para, ao final, criarem um programa. “A gente quis contribuir para que os alunos conhecessem a área da informática, e isso é uma forma de incentivá-los a fazerem cursos na nesse campo”, comentou o professores Paulo Ditarso e Valeria Maria Bezerra, coordenadores da competição.

Outra competição que também acontece na EXPOTEC é a Game Jam, que tem como desafio a criação de um jogo em 48 horas. “A ideia é divulgar as equipes vencedoras, deixar os jogos disponíveis para download e estamos oferecendo também uma licença de um software para criação de jogos”, diz Rodrigo Padula, pesquisador na UFRJ e coordenador geral da área de games.

 Ainda explorando a atmosfera de games, a Feira de Tecnologia contém estandes que disponibilizam para os visitantes jogos em diversas plataformas, para que as pessoas possam se familiarizar melhor com esse universo. As competições e os estandes seguem até o último dia do evento que termina no sábado, dia 30 de maio. 


Contato