Maddog faz oficina nesta manhã, na EXPOTEC

Maddog conta para alunos da UFCG as diferenças entre computadores antigos e atuais

A EXPOTEC inicia nesta manhã com palestras em todos os eixos e no final da manhã Jon Maddog Hall mostra “Como ser um empreendedor Cauã”, (HOW to be a Project Caua Entrepreneur), projeto pelo qual ele dissemina em todo o mundo a filosofia do Software Livre.

Até o meio dia a blogueira e escritora Conceição Oliveira, a Maria Frô ministra o mini-curso “Comunique-se com as redes digitais”. Esta é uma das atividades do Encontro Latinoamericano de Blogueiros e Ativistas Digitais.

No 8º Encontro Nacional da Anid serão demonstradas duas experiências em inclusão digital e ao final da manhã o presidente da Fapesq, Cláudio Furtado e o diretor de Engenharia e Operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisas (RNP ), irão falar sobre a Redecomep, uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), coordenada pela RNP, que tem como objetivo implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país servidas pelos Pontos de Presença da RNP.

No Eixo de desenvolvimento, o Big Data, o uso da videoconferência, a tecnologia nas empresas e programação. E em Games e Robótica seguem os campeonatos e as palestras.

Confira aqui a agenda das atividades da tarde.


Contato