Workshop GRUNT - Almir Filho

Workshop de Grunt.js

Descrição

Por que automatizar?

Ser desenvolvedor front-end tem se tornado cada vez mais uma tarefa que requer diversas habilidades e cheia deresponsabilidades. De acordo com os novos desafios, técnicas e práticas que surgem dia após dia, como sobreviver em meio a esse caos de aprendizado crescente? Como organizá-lo e aprender a tirar vantagem de modo eficiente das habilidades e responsabilidades que cabem ao desenvolvimento front-end?

Neste workshop serão abordados os conceitos e a importância da automatização de tarefas usando o task runner mais famoso e utilizado no mundo do front-end, o Grunt.js. Como instalar, configurar, usar e integrar às suas ferramentas debuild já existentes. Também serão abordadas as tarefas mais comuns e seus respectivos plugins.

Pré-requisitos de conhecimento: JavaScript nível básico; linha de comando nível básico.

Pré-requisitos de sistema: Ter Node.js e NPM instalados. Se for usuário Windows, também é necessário ter um programa de terminal instalado, como o PuTTY.

 

 

Almir Filho - Desenvolvedor Web na Globo.com e co-fundador do Loop Infinito, onde compartilha seu conhecimento, experiências e pensamentos sobre front-end. Possui graduação e mestrado em Ciência da Computação, é entusiasta e extremamente interessado pelo mundo da Web e produtividade. Artista de sanduíches nas horas vagas.